O prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, inaugurou nesta segunda-feira (18) o novo posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine) na cidade. A unidade fica localizada dentro do Carrefour, no Alcântara, e conta com serviços como cadastro de currículo e intermediação entre trabalhador e empresas. A iniciativa é uma parceria entre Prefeitura e Secretaria Estadual de Trabalho e Renda.

Segundo a Setrab, nesse tipo de parceria com as prefeituras, os governos municipais cedem os funcionários e o espaço, enquanto a secretaria fornece o treinamento e capacitação de servidores para uso das ferramentas do setor, internet e link de transmissão, elaboração de normas e procedimentos e avaliação de atividades.

De acordo com o prefeito, a nova unidade será indispensável para o desenvolvimento da cidade, melhorando a geração de emprego e renda da população.

O novo posto do Sine em São Gonçalo funcionará na Rua Alfredo Backer, 500, lojas 11 e 12, dentro do supermercado Carrefour. O município possui outra unidade, que funciona no piso G3 do shopping Partage, no Centro.

Na página da Setrab, o trabalhador pode acessar os endereços de todas agências no Estado e quais serviços elas oferecem ao cidadão (http://www.rj.gov.br/web/setrab).