Planejamento

O bom planejamento é um alicerce essencial para garantir a futura sintonia do empreendimento comercial com o seu público. Uma vez bem executado, ele influencia diretamente na redução dos custos de implantação e operação de todo o conjunto. Neste sentido são fundamentais os serviços de estudos de viabilidade mercadológica utilizando, inclusive, modernas ferramentas de geomarketing.

A Metha desenvolve estudos, acompanha e avalia toda a concepção do projeto, otimizando a ABL (área bruta locável) e demais aspectos como circulação, áreas de lojas (âncoras, megalojas e satélites), área de convivência e praça de alimentação, entre outros.

Utilizando modernas ferramentas geomercadológicas unidas à nossa expertise identificamos os possíveis mercados, definindo a análise de viabilidade de cada ponto mensurando as variáveis mercadológicas importantes que irão definir o perfil de cada empreendimento.

Os resultados apresentam indicativos que serão importantes em todas as etapas de elaboração do dimensionamento do empreendimento, influenciando nas características arquitetônicas, no posicionamento e organização das lojas que gravitarão em torno das âncoras, definindo assim o mix de lojas.